Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CRIME AMBIENTAL

Fazendeiro é multado em
R$ 110 mil

21 FEV 14 - 08h:59DA REDAÇÃO

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) localizaram ontem (20) à tarde, em uma fazenda do município, um desmatamento de 7 hectares de área de matas e degradação de matas ciliares de um córrego, sem autorização ambiental. O desmatamento foi realizado em uma área de vegetação de pequeno e médio porte. Ao verificar o mapa da propriedade, os policiais descobriram que se tratava da área de Reserva Legal da fazenda.

Foram derrubadas também as matas ciliares de um córrego denominado “Baile”, em extensão de 975 metros. Além disso, o fazendeiro realizou escavações no córrego e direcionou o curso d’água para um dreno artificial, encobrindo também com a terra, grande parte de vegetação ciliar. As atividades foram interditadas.

O proprietário rural, de 63 anos, recebeu multa administrativa de R$ 110 mil. Ele responderá por crime ambiental e, se condenado pelo desmatamento, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção. Pelo crime de destruir matas ciliares e desviar o córrego, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada (PRAD).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Cidades brasileiras participam de mobilização mundial pelo clima

VÍCIO FORMAL

Francischini: vamos tentar retomar na CCJ alguns pontos do pacote anticrime

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião