MADEIRA

Fazendeiro é autuado por exploração ilegal

Fazendeiro é autuado por exploração ilegal
17/06/2012 11:04 - DA REDAÇÃO


Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) realizavam fiscalização ontem (16) nas propriedades rurais do município e autuaram um fazendeiro por exploração ilegal de madeira.

Os policiais encontraram 150 lascas de aroeira, que havia sido cortada na fazenda sem autorização, sendo que parte já estava instalada em cercas da propriedade. Foram apreendidos 3 m³ de madeira.

O fazendeiro, residente em Araçatuba (SP) foi multado em R$ 900, por possuir e utilizar produto de origem florestal sem autorização ambiental. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de 01 a 02 anos de reclusão.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".