Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CASSILÂNDIA

Fazendeiro é autuado por desmatamento

Fazendeiro é autuado por desmatamento
14/08/2012 13:42 - DA REDAÇÃO


Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), em fiscalização ontem (13) no final da tarde, nas propriedades rurais do município localizaram um desmatamento de 37,30 hectares de área de vegetação sem autorização ambiental.

O desmatamento acontecia na fazenda Tamanduá e era realizado com uso de máquinas de esteiras. No local, os policiais ainda verificaram a queima da vegetação derrubada também ilegalmente. As atividades foram interditadas.

O proprietário da fazenda, residente em Cassilândia recebeu multa administrativa de R$ 38 mil. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, pelo desmatamento poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção e pelo incêndio ilegal poderá pegar pena de 1 a 2 anos de reclusão.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!