Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Fazenda fiscaliza inadimplentes de ICMS

Fazenda fiscaliza inadimplentes de ICMS
26/07/2012 09:57 - Da redação


A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) divulgou resolução com lista de nomes de 1.473 contribuintes aos quais está sendo aplicado o regime especial de controle e fiscalização por inadimplência quanto ao pagamento do ICMS Garantido referente ao mês de junho de 2012.

De acordo com a Resolução Sefaz nº 2.403, de 25 de julho de 2012, os contribuintes relacionados ficam enquadrados em regime especial, que consiste na apuração do ICMS Garantido à vista de cada operação e no seu pagamento no momento em que a mercadoria entra no território de Mato Grosso do Sul. O regime especial deve ser aplicado sem prejuízo das sanções previstas na legislação tributária.

Se o pagamento devido for efetuado, o contribuinte adimplente fica excluído dessa modalidade de controle e fiscalização estabelecida na resolução. Nesse caso, a Unidade de Controle Fiscal deve comunicar a regularização da inadimplência aos Postos Fiscais de divisa interestadual, no prazo de cinco dias da sua ocorrência.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...