Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Enersul

Fazenda fica 36h sem energia e
vacas adoecem

6 MAR 14 - 12h:15ROSANA SIQUEIRA

A Enersul demorou 36 horas para restabelecer a energia elétrica na propriedade de Luiz Henrique Faraco e 19 das 39 vacas leiteiras ficaram doentes. O caso foi divulgado hoje (6) em sessão na Assembleia Legislativa. O produtor ocupou a tribuna e classificou o atendimento da concessionária como “uma porcaria”. Em resposta, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) pediu audiência com a concessionária. “Primeiro, para que a empresa se comprometa a assegurar a qualidade de acordo com a cobrança. Depois, para conhecer a nova controladoria acionária”, disse.

Segundo Faraco, pelo menos quatro vezes por mês a propriedade fica sem energia. “Começou a choveu em Prudente, a luz já se vai”, comentou, em tom irônico. “Mas, dessa vez, foi pior porque se passaram 36 horas sem o serviço”, lamentou sobre o incidente que ocorreu de sábado (1º) até a madrugada de segunda-feira (3).

O resultado, de acordo com o produtor, foram 19 vacas leiteiras com mastite. O problema se deu diante da falta de energia para tirar o leite dos animais. “O ubre inflamou e, agora, será preciso esperar de 10 a 12 dias para elas voltarem a produzir”, detalhou. Por mês, a propriedade produzia 1,2 mil litros de leite. De acordo com resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a concessionária não pode deixar 24 horas contínuas uma unidade, localizada em área rural, sem energia. A propriedade de Faraco fica a 35 quilômetros de Campo Grande. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Sérgio Moro visitou Bolsonaro no hospital neste domingo

EM REPOUSO

Bolsonaro lista no Twitter medidas do governo dos últimos dias

Presidente recebeu no domingo visita do ministro Sergio Moro
SAÚDE

Número de cirurgias bariátricas aumenta 84,73% em sete anos

Estimativa é 13,6 milhões de brasileiros precisem do procedimento
Leilão de itens apreendidos tem produtos a partir de R$ 20
MIL LOTES

Leilão de itens apreendidos tem produtos a partir de R$ 20

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião