Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRIMESTRE

Faturamento do cartão de débito supera o crédito

Faturamento do cartão de débito supera o crédito
27/03/2011 00:02 - infomoney


O faturamento de transações feitas com cartão de débito deve aumentar 20%, no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado.

A estimativa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), aponta que o faturamento dos cartões de crédito deve subir 18%, enquanto o de lojas vai avançar 16% no período.

No geral, haverá um crescimento de 18% no faturamento com cartões e de 16% no número de transações, no primeiro trimestre deste ano, na comparação com os três primeiros meses de 2010.

Transações
Ainda de acordo com a Abecs, o número de transações de débito é menor do que as de crédito, mas essa diferença vem diminuindo.

Em 2009, as transações de débito representavam 40% do total, considerando todos os tipos de cartão. No ano passado, esse percentual subiu para 41%. A estimativa é que o índice permaneça o mesmo neste ano.

Segundo a associação, essa evolução é reflexo da incorporação do hábito de uso do cartão de débito no consumo, especialmente nas compras de menor valor. Além disso, as classes mais baixas e as pessoas com mais de 60 anos passaram a usar mais esse tipo de cartão, acompanhando o crescimento da bancarização.
 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.