ANIVERSÁRIO

Fátima do Sul comemora 49 anos de emancipação política

Fátima do Sul comemora 49 anos de emancipação política
09/07/2012 14:35 - TARYNE ZOTTINO


Fátima do Sul está em festa: o município sul-mato-grossense comemora 49 anos de emancipação política nesta segunda-feira (9). 

A cidade teve teve sua origem no dia 14 de Fevereiro de 1941, em decreto do então presidente Getúlio Vargas, criando a Colônia Agrícola Federal de Dourados, subordinada ao Ministério da Agricultura, posteriormente denominada Colônia de Dourados, com a finalidade de dividir uma extensa área de terra em lotes rurais de 30 hectares, cada um com um fim específico de oferecer um pedaço de chão à pequenos lavradores onde pudessem trabalhar e tirar o sustento de suas famílias.

Todos os anos, nas proximidades do aniversário do município, acontece o Fátima Fest. As atrações de 2012 foram o cantor gospel Régis Danese e a dupla Gilson & Júnior. Hoje a festa fica por conta do Talentos da Casa. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".