Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Velório

Fãs fazem fila no Theatro Municipal para se despedir de Paulo Goulart

14 MAR 14 - 11h:37G1

Fãs e admiradores de Paulo Goulart, morto aos 81 anos na quinta-feira (13) vítima de câncer, faziam fila na manhã desta sexta (14) para se despedir do ator em seu velório no Theatro Municipal, no Centro de São Paulo. A cerimônia vai se estender até as 13h e é aberta ao público. Às 13h30 o corpo será levado ao enterro, no Cemitério da Consolação, na Zona Oeste da capital paulista.

A viúva Nicette Bruno e os filhos Beth Goulart e Paulo Goulart Filho chegaram por volta das 9h. Neste mesmo horário, quando as portas do Theatro Municipal foram abertas para os fãs, uma fila de cerca de 100 pessoas já havia se formado em torno do prédio.

Até às 11h, cinco mil pessoas haviam passado pelo velório. O governador Geraldo Alckmin foi ao Theatro Municipal, mas não falou com a imprensa ao entrar.

A viúva e os filhos do ator agradeceram o carinho dos fãs que foram ao velório e acenaram para eles da sacada do Theatro Municipal.

O ator e dançarino Paulo Goulart Filho disse que a morte do pai é apenas uma separação momentânea. Beth Goulart, que também seguiu o caminho da atuação, falou que "Paulo agora é a essência da luz". Os dois agradeceram o carinho de todos.

O cantor Agnaldo Timóteo e a atriz Lolita Rodrigues foram ao velório. "Paulo Goulart e Nicette Bruno são um exemplo para as famílias brasileiras", disse Agnaldo.

Os autores Sílvio de Abreu e Maria Adelaide Amaral também foram ao Theatro Municipal. A atriz Neusa Maria Faro, de "Amor à vida", disse. "Trabalhei várias vezes com ele, vou levar uma lembrança maravilhisa. A Nicette encara a morte com uma força superior".

Entre os fãs, bastante emocionado, o funcionário público José Lopes Sobrinho, 63, disse que Paulo Goulart é um "patrimônio do Brasil". Sobrinho conta que o ator foi seu professor de teatro na escola Teatro do Paiol, em Curitiba (PR), e que o maior prêmio que ganhou na vida foi ter contracenado com Nicette Bruno na novela "Salário mínimo", da TV Tupi.

Uma das primeiras da fila era Noelia de Abreu, de 66 anos. Fã de Paulo Goulart e da atriz Nicette Bruno, viúva do ator, ela elogia a carreira e a vida do casal. "[Uma] família que edifica a gente".

Antonio Carlos França, primo de Paulo Goulart, também compareceu ao velório nesta manhã. Ele comentou que a família do ator sempre foi muito unida e lamentou sua morte. "Paulo vai deixar saudade".

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Confira o seu astral para esta quinta-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta quinta-feira

PRÓXIMA SEMANA

Brasil fica de fora de discursos em Cúpula do Clima da ONU

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta quinta-feira: "Educação e respeito"

ARTIGO

Paulo Corrêa: "PEC paralela mobilizou parlamentares estaduais"

Presidente da Assembleia Legislativa de MS

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião