Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Farc libertam dois pilotos capturados após pouso forçado

29 JUL 2012Por Terra20h:00

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entregaram neste domingo ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC, na sigla em inglês) dois pilotos civis sequestrados em 10 de julho, informou a organização internacional. "O ICRC transporta agora estes dois civis para a cidade de Popayán (650 km a sudoeste de Bogotá), aonde se encontrarão com suas famílias", afirma um comunicado. As informações são da agência AFP.

Os dois foram libertados na zona rural do município de Argelia e foram identificados como Juan Carlos Álvarez e Alejandro de Jesús Ocampo. Segundo Jordi Raich, da Cruz Vermelha, a libertação partiu das próprias Farc e a organização internacional vai continuar o trabalho com ações humanitarias e como intermediário neutro.

Os dois pilotos foram capturados após um pouso de emergência em um campo de futebol de Argelia. As Farc advertiram que qualquer empresa que pretenda sobrevoar ou executar obras em regiões ocupadas devem ter aprovação da comunidade local e informar os rebeldes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também