terça, 17 de julho de 2018

Residencial Atenas

Famílias ocupam residencial nas imediações da Mata do Jacinto

16 JAN 2011Por MICHELLE ROSSI 00h:00

Nas imediações da Mata do Jacinto, bairro localizado na saída para Cuiabá, um complexo formado por seis blocos de quatro andares chamado de Residencial Atenas está ocupado por 41 famílias, muitas delas no local há pelo menos dez anos. O complexo, a exemplo dos prédios na Vila Ieda, teve obras paralisadas e foi invadido por famílias.

A grande maioria dos apartamentos conta hoje com portas e janelas instaladas pelos próprios moradores. É com base nas melhorias no imóvel e também no tempo de algumas famílias no local que o advogado representante dos condôminos do Residencial Atenas, Willian Wagner Maksoud, pediu recentemente na justiça o direito de permanência das famílias até que o destino do prédio seja decidido.

A empregada doméstica Cléria Maris, 32 anos, moradora do residencial Atenas há cerca de dez anos exerce a função de síndica do condomínio. Ela informou à reportagem que as famílias moradoras do residencial são trabalhadores que tinham dificuldades em pagar as contas de aluguel ou moravam na casa de parentes. "Quando soubemos da situação de falência da Degraus Construtora – responsável pela obra – começaram as invasões no prédio", lembrou-se.

Nenhum responsável pela Degraus Construtora foi localizado para falar sobre o assunto. Ninguém confirmou oficialmente se há venda de apartamentos no Atenas, mas fontes informaram que grande parte das pessoas que lá residem pagou taxa para ter direito a ocupar cada imóvel e que o valor estaria entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. (MR)

Leia Também