Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ex-piloto

Familiares falam com Schumacher para tentar tirá-lo do coma

8 FEV 14 - 18h:15terra

Em processo de saída do coma há duas semanas no Hospital Universitário de Grenoble, Michael Schumacher, internado em estado grave desde o acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013, tem respondido pouco à retirada controlada dos medicamentos sedativos - apenas alguns espasmos foram notados. De acordo com o jornal alemão Bild, os familiares e amigos do ídolo da Ferrari tentam conversar com o ex-piloto para ajudá-lo a "acordar".

Desde o fatídico dia do acidente, Schumacher tem se mantido em companhia constante de amigos e familiares. Corinna, mulher do ex-piloto, está sempre ao lado do alemão. O pai Rolf Schumacher, assim como o irmão Ralf, também sempre são vistos no hospital francês.

Em entrevista ao Bild, o Dr. Heinz Peter Moecke, chefe do departamento de emergência de um hospital de Hamburgo, comentou que as vozes de conhecidos podem ajudar na recuperação de um paciente, apesar de a medicina ser inconclusiva sobre os benefícios ou não da atividade.

Moeche opinou que vozes conhecidas do ex-piloto, como de membros da família, têm um efeito calmante sobre a vítima. Para o especialista, as conversas podem passar segurança a Schumacher no processo de reanimação.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fortaleza critica Palmeiras e suspende venda de ingressos
BRASILEIRÃO

Fortaleza critica Palmeiras e suspende venda de ingressos

Confira o seu astral para esta sexta-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta sexta-feira

CONVIDADO PARA PALESTRAR

Bretas barra viagem de Temer a Oxford

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta sexta-feira: "Normas para todos"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião