LEEDS UNITED

Família italiana compra time na Inglaterra

Família italiana compra time na Inglaterra
02/02/2014 00:00 - band


A família Cellino, dona do Cagliari, que disputa a primeira divisão da Itália, concluiu neste sábado a aquisição do Leeds United, da Inglaterra. A GFH, dona do clube, aceitou repassar uma fatia de 75% para a Eleonora Sport, sociedade pertencente ao clã de Massimo Cellino, presidente da equipe italiana.

Segundo o comunicado divulgado pela agremiação inglesa, seus novos proprietários possuem "muitos anos de experiência" no futebol e pretendem investir pesado para recomprar o estádio Elland Road e devolver o Leeds à elite do país.

Apesar de ter conquistado o Campeonato Inglês em três oportunidades (1968-1969, 1973-1974, 1991-1992), o time amarga atualmente um 12° lugar na segunda divisão local.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".