Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

TRAGÉDIA

Família atira-se de janela para fugir do 'diabo' dentro de casa

24 OUT 2010Por Click PB17h:48

Uma família de 12 pessoas, entre elas um bebé de quatro meses e seis outras crianças, saltaram de uma altura de dois andares, de um prédio de La Verrière, em França. A razão deste pânico coletivo prende-se com a crença de que teriam visto o diabo dentro de casa. O incidente aconteceu no sábado de madrugada. A bebê de quatro meses ainda foi transportada com vida para o hospital, mas acabou por morrer horas depois. Uma outra criança, com 30 meses, sobreviveu, mas o seu prognóstico é muito reservado. As restantes vítimas permanecem todas hospitalizadas, destaca o jornal «Le Parisien».

As circunstâncias que envolvem este incidente são ainda muito confusas. Uma procuradora-adjunta da região de Versailles, disse que haviam 13 pessoas dentro do apartamento. Por volta das 03:00, o pai da menina de quatro meses ouviu-a chorar.

"O homem, de ascendência africana, que estava nu, levantou-se para preparar o biberão da bebê. Ao vê-lo, a esposa agitou-se e gritou: é o diabo, é o diabo", disse Odile Faivre.

"O homem foi expulso do apartamento, mas antes foi gravemente ferido numa mão, com um golpe de faca", acrescentou a responsável, citada pelo «Le Parisien». O homem tentou entrar de novo no apartamento e foi nesta altura que os outros membros da família saltaram pela janela, "com medo do diabo".

De acordo com Odile Faivre, não havia vestígios que se praticasse espiritismo naquele apartamento, nem foram encontradas substâncias alucinogénicas.

A «France 2» adianta uma causa mais terrena: uma discussão familiar pode ter levado ao ato tresloucado coletivo.
 

Leia Também