terça, 17 de julho de 2018

CRISE

Falta de regularidade do Flamengo preocupa Luxemburgo

29 OUT 2010Por Rio de Janeiro00h:00

O Flamengo empatou os dois últimos jogos no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Tanto no 1 a 1 contra o Vasco, no fim de semana, como no 1 a 1 com o Corinthians, na noite de quarta-feira, a vitória escapou por conta da atuação ruim do Rubro-Negro em um dos momentos do confronto. O primeiro tempo dos flamenguistas nas duas ocasiões foi determinante para que a conquista dos três pontos não acontecesse. Justamente por isso que o elenco e o técnico Vanderlei Luxemburgo pretendem trabalhar em busca da regularidade ao longo dos noventa minutos.

A preocupação é tanta com a falta de regularidade, que Vanderlei Luxemburgo na entrevista coletiva se irritou ao comentar a atuação do Flamengo no primeiro tempo contra o Timão. "Postura do primeiro tempo foi horrível. Você pode até perder, mas tem de fazer o adversário sofrer. Da forma como estávamos jogando, o Corinthians não estava sofrendo para ganhar. No segundo tempo, o time teve postura de quem quer alguma coisa. Tem que sair arrebentado, não pode sair confortável", analisou Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira da próxima semana, quando visita o Ceará no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso a grande expectativa é saber se Vanderlei Luxemburgo vai manter o esquema com três atacantes, adotado contra o Corinthians, quando Diogo, Deivid e Diego Maurício, o chamado Ataque 3D, atuaram juntos.

Leia Também