Terça, 12 de Dezembro de 2017

VOLTA ÀS AULAS

Falta de materiais e até criança sem calçado no 1º dia

6 FEV 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

Quem mais sofreu na retorno às aulas ontem foram as crianças das escolas municipais localizadas na periferia de Campo Grande.

Segundo o jornal Correio do Estado, na escola Padre Tomaz Ghirardelli, por exemplo, que atende a população dos bairros Dom Antônio, Parque do Lageado e também da favela de Cidade de Deus, os pais dos alunos reclamaram da falta de estrutura no primeiro dia letivo de 2014: sem kits escolares e sem uniformes novos, e com professores faltando. A equipe de reportagem do Correio do Estado flagrou crianças entrando na escola sem material escolar, sem uniforme, e até mesmo sem camiseta e calçados.

A reportagem mostra o caso de Janaína Guimarães, que a situação é mais complicada. Mãe de seis filhos, cinco deles matriculados na escola, e um salário mínimo para a renda de toda a família, a condição que ela se deparou foi em utilizar materias antigos. “É ruim essa situação. Meus filhos vão usar as coisas do ano passado”, diz Janaína, referindo-se aos materiais escolares e uniforme recebidos em 2013.

De acordo com um funcionário da rede municipal de ensino que não quis se identificar, houve casos, onde mães não levaram seus filhos por falta de material, o que pode se prolongar para todo o período de espera de kits. A matéria é assinada por Daniel Campos.

Leia Também