Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PLANEJAMENTO URBANO

Falta de manutenção prejudica projeto de paisagismo

Falta de manutenção prejudica projeto de paisagismo
09/02/2014 00:01 - DA REDAÇÃO


Especialistas alertam para a necessidade de manutenção das árvores que estão sendo plantadas nas vias e nos espaços públicos de Campo Grande, para que o projeto municipal de arborização não se torne um problema. Isso porque, sem o devido cuidado, na idade adulta, essas árvores poderão atingir a rede elétrica, impedir a iluminação de espaços públicos e, até mesmo, danificar as calçadas.

De acordo com matéria publicada na edição deste domingo (9) do jornal Correio do Estado, a Avenida Duque de Caxias é uma das avenidas que, recentemente, ganhou novas mudas de ipês. Quem passa pelo local pode ver as pequenas árvores, plantadas próximas às luminárias no canteiro central. Inclusive, as folhas dessas árvores já estão secas, indicando a falta de água.

Segundo a arquiteta e urbanista Eliane Guaraldo, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas pela USP, a falta de manutenção é visível em alguns pontos da Capital. Inclusive, “tapando” semáforos ou reduzindo a visibilidade nos cruzamentos. A reportagem é de Rafael Bueno.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.