TRÂNSITO

Falha em sistema deixa Detran fora do ar em todo o País

Falha em sistema deixa Detran fora do ar em todo o País
02/03/2011 11:46 - ESTADÃO


O Sistema Federal de Processamento de Dados (Serpro) foi atingido por uma nova falha na manhã de hoje. De acordo com a assessoria do Serpro, o seu centro de dados em São Paulo está fora do ar. Houve uma falha no sistema de proteção contra variações de energia elétrica. Os serviços que utilizam o sistema, dentre eles os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran), estão instáveis.

O Serpro informa já está tomando as medidas necessárias para que a situação seja normalizada o quanto antes. A previsão inicial é de que o sistema volte ao normal às 12h.

O Detran do Rio de Janeiro funcionou apenas 11 minutos hoje. De acordo com a assessoria do departamento, poucos minutos após o início do funcionamento o sistema foi afetado pelos problemas do Serpro. No Detran de São Paulo, a assessoria informou que alguns serviços não estão funcionando - como expedição de documentos - e outros operam com oscilação desde o início da manhã. O Detran do Paraná foi afetado pela falha por volta das 8h45 e estava com todos os serviços suspensos até as 11h20min. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".