Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

TRÂNSITO

Falha em sistema deixa Detran fora do ar em todo o País

2 MAR 2011Por ESTADÃO11h:46

O Sistema Federal de Processamento de Dados (Serpro) foi atingido por uma nova falha na manhã de hoje. De acordo com a assessoria do Serpro, o seu centro de dados em São Paulo está fora do ar. Houve uma falha no sistema de proteção contra variações de energia elétrica. Os serviços que utilizam o sistema, dentre eles os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran), estão instáveis.

O Serpro informa já está tomando as medidas necessárias para que a situação seja normalizada o quanto antes. A previsão inicial é de que o sistema volte ao normal às 12h.

O Detran do Rio de Janeiro funcionou apenas 11 minutos hoje. De acordo com a assessoria do departamento, poucos minutos após o início do funcionamento o sistema foi afetado pelos problemas do Serpro. No Detran de São Paulo, a assessoria informou que alguns serviços não estão funcionando - como expedição de documentos - e outros operam com oscilação desde o início da manhã. O Detran do Paraná foi afetado pela falha por volta das 8h45 e estava com todos os serviços suspensos até as 11h20min. 

Leia Também