Falha em peça de suspensão provoca recall do Fiat Tempra e outros ''velhinhos''

Falha em peça de suspensão provoca recall do Fiat Tempra e outros ''velhinhos''
13/02/2014 13:00 - r7


A Cofap Magneti Marelli iniciou nesta quinta-feira (12) um recall de grandes proporções para dezenas de modelos equipados com articulações axiais de reposição comercializados pela empresa. A peça corre o risco de se romper e prejudicar a estabilidade do veículo, podendo causar acidentes. Entre os muitos carros afetados (veja a relação completa aqui), estão o Fiat Tempra, Ford Del Rey e até a Kia Besta.

O recall, porém, funcionará de uma maneira diferente aos chamados feitos pelas fabricantes — que efetuam os reparos em qualquer concessionária. Apesar do conserto permanecer gratuito, ele obrigatoriamente deve ser feito na mesma oficina onde a peça foi adquirida e colocada. Questionada, a Cofap afirma que os centros automotivos não podem cobrar o valor da mão de obra para efetuar a troca da peça envolvida no recall. A convocação não tem data para acabar.

Só reposição
A convocação também exclui todos os carros que não tiveram o componente reparado, já que as peças originais de cada veículo não fazem parte da campanha. A empresa disponibilizou o telefone 0800 012 6327 (horário comercial) para tirar dúvidas dos clientes, que também podem obter mais informações através do site da marca.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".