quarta, 18 de julho de 2018

Falência pode beneficiar cidade de Nova Andradina

15 OUT 2010Por 04h:00

Boatos e especulações já correm pela cidade que viu fechar a empresa do Independência, até então sinônimo de orgulho pela representatividade que tinha no mercado exportador de carnes. Há quem diga que a empresa resultada da fusão entre a Perdigão e Sadia, Brasil Foods, que atua no segmento de carne bovina, poderá ser a próxima a ocupar a planta mais moderna do Estado.
O secretário de desenvolvimento integrado do município, Fábio Maurício Selhorst, diz que a empresa já anunciou na cidade a necessidade de trabalhadores no Paraná, e quer levar parte dos que foram demitidos para uma de suas unidades. “Tivemos um impacto muito grande no ano passado, quando foram demitidos 1,5 mil trabalhadores. Mas graças a um trabalho de qualificação, direcionamento profissional junto com o Sebrae, conseguimos reverter isso e fechar o ano com saldo positivo de empregos, de 135 vagas. Temos a expectativa de que consigamos realocar esses funcionários novamente”, conta.
A possibilidade de falência, segundo o secretário, ainda é mais interessante para o município, pois, abre a oportunidade judicial da planta do Independência ser arrendada ou adquirida por outra empresa e, reaberta, volte a gerar empregos. (AM)

Leia Também