Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

ambiente leve

Falcão promete inovações táticas

12 ABR 2011Por TERRA00h:00

Em seu primeiro pronunciamento como técnico do Internacional, Paulo Roberto Falcão prometeu mudanças na maneira do time jogar. Enquanto seu antecessor, Celso Roth, recebia muita vezes críticas da torcida por um estilo mais conservador ao escalar a equipe, o novo comandante quer que o selecionado colorado dê espetáculo - e, para isso, poderá fazer alterações mais ousadas no esquema tático.

"Quero ir para o banco com a certeza de que vou ver um espetáculo. Quando digo espetáculo, não quero dizer futebol irresponsável, mas um futebol leve. Vou me divertir com meus atletas, isso é o que eu espero. Para isso, temos que fazer alguma coisa diferente em relação a esquema tático. Evidente que não vou dizer o que estou imaginando, mas algo que possa acrescentar alguma coisa. Acho que o Inter tem jogadores inteligentes para a gente tentar fazer alguma coisa diferente", afirmou.

Além de um futebol mais solto dentro de campo, o técnico defende um clima mais descontraído fora dele. Falcão destacou que ambientes pesados não combinam com o futebol e descartou que, no momento de lidar com os jogadores, vá mudar seu estilo sereno de ser.

"Não dá para mudar. O Falcão no vestiário é o mesmo Falcão fora, com muita cobrança, mas uma cobrança em que o ambiente tem que estar leve. No futebol, a coisa tem que ser mais leve, mas com respeito, hierarquia, participação. Futebol é importante, emprega tanta gente, terceiriza tanta gente, mas não é uma guerra. Futebol é alegria, é conseguir resultado com alegria".

Leia Também