terça, 14 de agosto de 2018

Liga Europa

Falcao marca quatro e Porto goleia na semi

28 ABR 2011Por folha.com17h:00

Com quatro gols do atacante colombiano Radamel Falcao, o Porto venceu o Villarreal por 5 a 1, no estádio do Dragão, em Portugal, nesta quinta-feira, na primeira partida semifinal da Liga Europa. Guarín completou o placar para o time de casa e Cani descontou para a equipe visitante.

Com este resultado, o time português pode empatar ou perder por até três gols de diferença na partida de volta, no dia 5 de maio (próxima quinta-feira), no estádio El Madrigal, na Espanha, que se classifica. O Villarreal precisa vencer por quatro gols de diferença. Se sofrer um gol, terá de vencer por diferença de cinco para ficar com a vaga nos 90 minutos. Novo 5 a 1 leva o jogo para a prorrogação.

Quem avançar à decisão vai enfrentar o vencedor de Benfica e Braga, que disputam a outra semifinal -- o primeiro jogo entre as equipes também foi nesta quinta e terminou com vitória do Benfica por 2 a 1. A final da Liga Europa será disputada no dia 18 de maio, na Arena de Dublin, na Irlanda.

O confronto entre Porto e Villarreal ainda teve quatro brasileiros entre os titulares. Além de Nilmar (Villarreal), o goleiro Helton, o meia Fernando (ex-Vila Nova) e o atacante Hulk, todos do Porto, começaram jogando.

Nilmar foi bem no primeiro tempo, inclusive foi dele a assistência para o gol de Cani, mas na segunda etapa pegou pouco na bola e foi substituído. Hulk teve uma participação melhor no segundo tempo e também deu assistência para um gol (o terceiro do Porto).

No banco, a equipe portuguesa ainda tinha a disposição do zagueiro Maicon (ex-Cruzeiro), o atacante Walter (ex-Inter) e o volante Souza (ex-Vasco) --este último entrou no segundo tempo. O Villarreal tinha o lateral Cicinho (ex-São Paulo).

Leia Também