segunda, 16 de julho de 2018

ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS

Faems define para abril data de eleição da diretoria

1 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:02

A eleição para escolha da nova diretoria, triênio 2011/2014, da Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul (Faems) será no dia 16 de abril, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, situada na Rua XV de Novembro, número 390, centro, das 9h às 13h. A decisão foi tomada, na Capital, durante reunião de integrantes da entidade. 

Na oportunidade, o presidente da Faems, Leocir Paulo Montagna, falou sobre a realização do 2º Congresso da federação, que deve acontecer no mês de maio, na cidade de Ponta Porã, contando com parceiros como Sebrae Nacional e de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Banco do Brasil, Caixa, Fecomércio e Governo do Estado e que está orçado, a princípio, em aproximadamente R$ 600 mil.

Montagna explicou que já foi feita uma reunião com o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, diretoria da Associação Empresarial da cidade, empresários e possíveis parceiros, no mês de dezembro do ano passado, na qual foi entregue ofício e portfólio completo do projeto, bem como uma visita técnica ao Centro de Convenções Internacional, onde deve acontecer o evento.

Ele apresentou ainda aos diretores o contrato assinado com a Certisign, para que a Faems se torne um AR - Agente de Registro (certificação digital), dentro de 90 dias, arcando com os custos de funcionários e demais despesas, mantendo os repasses de 5% para as ACEs e pólos.

Ainda durante a reunião, ficou definido que o reajuste das mensalidades das ACEs será de baseado nos índices do IGP-M - Índice Geral de Preços do Mercado do ano passado, que girou em torno de 11,32%.

Leia Também