TECNOLOGIA

Facebook Stories quer reunir experiências curiosas de usuários

Facebook Stories quer reunir experiências curiosas de usuários
03/08/2012 00:00 - TERRA


Nesta quinta-feira foi lançado o Facebook Stories, novo projeto da maior rede social do mundo que visa reunir histórias interessantes que os usuários vivenciaram através do site de relacionamentos. Algumas delas já estão expostas no site Facebookstories.com.

É o caso de Mayank Sharma, um homem de 29 anos que mora em Nova Delhi, na Índia. Depois de contrair uma meningite tubercular ele perdeu a memória, e quando se recuperou usou o recurso "Pessoas que Você Talvez Conheça" para recuperar contatos e reoganizar sua vida.

Já algumas de pessoas em Ontário, no Canadá, usaram um grupo no Facebook para promover a preservação de um antigo prédio local que estava com a existência ameaçada. Como o assunto não estava ganhando muita atenção da mídia, os cidadãos usaram a rede social para dar visibilidade à causa.

Qualquer pessoa pode enviar a própria experiência ao Facebook Stories, contando como usou a rede social de alguma forma inusitada, intrigante ou emocionante. Se for selecionada, a história pode repercutir entre os milhões de usuários do Facebook.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".