Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Facebook segue Twitter e anuncia tópicos de tendência na rede social

Facebook segue Twitter e anuncia tópicos de tendência na rede social
17/01/2014 01:00 - techtudo


O Facebook anunciou, enfim, o esperado "Trending", uma ferramenta que mapeia os assuntos mais populares da rede social, similar aos "trending topics" do Twitter. A novidade chegou nesta quinta-feira (16) para dar destaque a conversas relevantes e ajudar ao usuário a descobrir conteúdo na rede social.

O recurso vai funcionar de fora semelhante ao microblog Twitter, exibindo uma pequena área com tópicos personalizados que são ou estão se tornando populares.

O novo recurso está disponível no canto superior direito do feed de notícias. A lista é personalizada e exibe conteúdo de acordo com os interesses do usuário (curtidas) e assuntos que estão sendo comentados em toda a rede social. Cada link será acompanhado por um texto explicando o assunto e o motivo de estar destacado. Os usuários poderão clicar em qualquer tópico para ver os posts mais interessantes que foram incluídos de forma pública, por amigos ou páginas na rede social.

Esta não é a primeira vez que o Facebook faz testes com tópicos de tendência. No aplicativo da rede social já foram vistas algmas tentativas de oferecer lista similar. O recurso é mais uma forma de o site tentar se tornar uma central de distribuição de notícias, semelhante ao que faz o rival Twitter.

A rede social deu poucos detalhes no lançamento e disse apenas que o "Trending" está sendo lançando na versão web "em países selecionados" cuja língua é o inglês e que continuará a ser testado também no celular. Não há previsão para que a novidade chegue ao Brasil e funcione na língua portuguesa.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.