Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Facebook pode prever quando você vai assumir um relacionamento

18 FEV 14 - 04h:00purebreakF

 

Para comemorar o Dia dos Namorados gringo, o Facebook liberou essa semana uma série de dados referentes a essa data especial. Um deles revelou algo um tanto curioso: A rede social é capaz de prever quando você vai assumir um relacionamento. A gente já havia dito por aqui que o Facebook foi eleito a rede ideal para se arrumar namoro.

Na verdade, a notícia nem é assim tão impactante: a rede reúne uma série de estatísticas que mostram que, na fase de aproximação, quando duas pessoas começam a se relacionar, as interações entre elas aumentam. Óbvio né?

Segundo o Facebook, em média, essa fase dura uns 90 dias. No final do período, o volume de interações atinge a média de 1,67 posts por dia. No entanto, há uma queda no volume de interações poucos dias antes de o estado das duas pessoas mudar na rede social de "solteiro" para "em um relacionamento". A queda continua depois da alteração, até que o volume diário de posts chegue à média de 1,53.

Apesar da queda das interações "O conteúdo dessas interações fica mais carinhoso e positivo", diz Carlos Diuk, cientista de dados do Facebook, num artigo no blog Facebook Data Science. Ele também comentou que quando o relacionamento é assumido, "os casais decidem passar mais tempo juntos. As interações online são substituídas pelas interações físicas". #Own
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

DEFICIT

Diferença entre importações e exportações fica em US$ 552 milhões

Balança comercial registrou déficit na segunda semana do mês
PETROBRAS ANALISA REVISÃO

Preço do petróleo no Brasil não irá aumentar no curto prazo

Felipe Neto sofre ameaças e tira a mãe do Brasil
APÓS BIENAL

Felipe Neto sofre ameaças e tira a mãe do Brasil

SAQUE IMEDIATO

Caixa credita quase R$ 5 bilhões para pagamento do FGTS

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião