domingo, 22 de julho de 2018

INTERNET

Facebook muda sem aviso e-mail de usuários para @facebook

26 JUN 2012Por TERRA00h:00

O Facebook alterou sem nenhum aviso o endereço de e-mail padrão de contato dos usuários da rede social para o domínio "@facebook.com". O endereço de e-mail com domínio do Facebook foi lançado em novembro de 2010 para unificar chat, mensagens de texto e outras ferramentas de conversação e é criado automaticamente quando o usuário cadastra uma URL válida do seu perfil (como, por exemplo, facebook.com/nomedousuario). A mudança foi notada pelo site da revista Forbes. Ao entrar nas configurações de contato da rede social, o usuário nota que seu endereço de e-mail que anteriormente era o padrão para contato em seu perfil aparece como "ocultada da linha do tempo", enquanto o endereço de e-mail "@facebook.com" aparece com a configuração "destacada na linha do tempo".

Os e-mails enviados para o endereço "@facebook.com" caem direto nas mensagens do usuário na rede social, na mesma caixa onde ficam armazenadas as conversas do bate-papo. Quando foi lançado, Mark Zuckerberg descreveu o serviço como um sistema de mensagem "convergente", que "gerencia com perfeição as mensagens através de todas as formas que as pessoas querem utilizar". Para mudar o endereço de e-mail padrão, o usuário deve ir até suas informações de perfil para editar as informações de contato. Basta marcar "Destacada na linha do tempo" ao lado do e-mail que quer usar como endereço padrão.

Em nota ao Terra, a rede social afirma que começou em abril a atualizar os endereços para mantê-los consistentes no site. "Desde que lançamos a timeline, as pessoas têm o controle sobre quais postagens elas querem mostrar ou esconder em suas timelines, e hoje nós estendemos isso para outras informações que elas postam, começando com o endereço do Facebook", afirmou a rede social no comunicado.

Leia Também