Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Facebook lança recurso de resultados patrocinados

Facebook lança recurso de resultados patrocinados
23/08/2012 00:00 - terra


O Facebook está lançando oficialmente o recurso Resultados Patrocinados, que permitirá que páginas paguem taxas para aparecer nas primeiras posições de buscas feitas por usuários da rede social. De acordo com o TechCrunch, o anúncio foi enviado nesta quarta-feira a alguns profissionais e departamentos de marketing.

A funcionalidade, disponível para Páginas e Lugares, permite que anunciantes definam qual o perfil de usuários que desejam atingir através de determinadas buscas, nas quais podem inserir seu conteúdo. Entretanto, os Resultados Patrocinados ainda não podem direcionar para links externos, somente para páginas dentro do Facebook.

"Os Resultados Patrocinados tem lançamento hoje e queríamos compartilhar os detalhes deste produto com você. Todos os dias, usuários do Facebook usam nossa busca para encontrar pessoas, lugares e coisas. Queremos ajudá-los a encontrar e descobrir as melhores marcas, produtos e experiências relevantes para eles", diz trecho do comunicado que o Facebook enviou ao marketing de empresas.

O recurso foi testado por um mês antes de ser lançado para o mercado. Mas segundo o TechCrunch, é possível que a novidade não seja de muita ajuda aos anunciantes, já que no Facebook as pessoas costumam pesquisar tópicos bastante específicos, usando o Google para buscas mais abrangentes.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...