Facebook lança app para fotos

Facebook lança app para fotos
07/09/2012 12:30 - galileu


Cada vez mais o Facebook é baseado em imagens – quase sempre fotos de pessoas fazendo coisas mais legais do que você. Foi provavelmente pensando nisso que a turma de Mark Zuckerberg acaba de lançar o aplicativo Camera, um avanço considerável no que diz respeito à edição e compartilhamento de imagens na rede social mais popular e poderosa do mundo.

A lista de novas ações em relação ao aplicativo tradicional de Facebook é a seguinte: agora você pode criar álbuns de fotos, publicar mais de uma imagem ao mesmo tempo, curtir e comentar um post com várias fotos, fazer uma rápida edição (filtros incluso!) e marcar quem estava com você através de um simples toque na tela do seu iPhone.

Alguns usuários que já baixaram o aplicativo na AppStore parecem não terem visto tanta graça em uma novidade em particular: o serviço de localização. Aparentemente, revelar o local em que a foto foi tirada não é uma opção: é obrigatório. “Isso não é foursquare, é facebook. No app principal eu não tinha que compartilhar aonde eu estava”, “Pra que vocês precisam saber onde estou pra tirar uma foto?” e “Obrigado, Big Brother” são alguns dos comentários.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".