Segunda, 18 de Dezembro de 2017

recurso

Facebook lança aplicativo gratuito para leitura de notícias

5 FEV 2014Por terra00h:00

O Facebook lançou nesta semana o Paper, aplicativo gratuito de leitura para smartphones e tablets. O recurso - disponível apenas para compras no iTunes americano - tem 19 seções de notícias como esportes, tecnologia, cultura, por exemplo, e mostra um visual diferente do que o aplicativo principal da rede social. O Paper está disponível primeiramente apenas para iPhone.

O Facebook não divulgou a previsão para que outros países receberem o aplicativo, que foi desenvolvido por uma equipe de 15 pessoas.

A seção de notícias do app tem um carrossel rotativo com imagens no topo e reportagens na área de baixo. Os usuários podem assinalar quais as seções preferidas para que as notícias relacionadas ao assunto tenham destaque ao abrir o Paper. O app também permite que o usuário envie um cartão postal para amigos na rede social.

O aplicativo disponibiliza a possibilidade de o usuário compartilhar a notícia para amigos do Facebook. Os compartilhamentos também irão aparecer na versão do Facebook para a web.

Leia Também