Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RECURSO

Facebook lança aplicativo gratuito para leitura de notícias

Facebook lança aplicativo gratuito para leitura de notícias
05/02/2014 00:00 - terra


O Facebook lançou nesta semana o Paper, aplicativo gratuito de leitura para smartphones e tablets. O recurso - disponível apenas para compras no iTunes americano - tem 19 seções de notícias como esportes, tecnologia, cultura, por exemplo, e mostra um visual diferente do que o aplicativo principal da rede social. O Paper está disponível primeiramente apenas para iPhone.

O Facebook não divulgou a previsão para que outros países receberem o aplicativo, que foi desenvolvido por uma equipe de 15 pessoas.

A seção de notícias do app tem um carrossel rotativo com imagens no topo e reportagens na área de baixo. Os usuários podem assinalar quais as seções preferidas para que as notícias relacionadas ao assunto tenham destaque ao abrir o Paper. O app também permite que o usuário envie um cartão postal para amigos na rede social.

O aplicativo disponibiliza a possibilidade de o usuário compartilhar a notícia para amigos do Facebook. Os compartilhamentos também irão aparecer na versão do Facebook para a web.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...