Terça, 20 de Fevereiro de 2018

MÍDIA SOCIAL

Facebook entra para a lista das dez maiores plataformas de publicidade dos Estados Unidos

24 FEV 2011Por VEJA ONLINE17h:23

O Facebook passou a integrar a seleta lista das dez maiores redes de publicidade pela Internet nos Estados Unidos. A expectativa é de que o investimento em anúncios on-line dentro do Facebook ultrapasse a marca dos quatro bilhões de dólares em 2011.

Os anunciantes passaram a perceber o valor da enorme base de cadastrados na rede social, atualmente superior a 600 milhões de pessoas.

Em janeiro, 153 milhões de usuários únicos americanos acessaram o site. Segundo dados da Ad Focus, pesquisa realizada pela empresa de métricas comScore, o número corresponde a 72,3% da audiência total da internet no país.

A performance da rede social colocou-a na décima posição do ranking que lista as maiores plataformas americanas para publicidade na web. O Google Ad Network é quem aparece no topo da lista com 197 milhões de usuários únicos, o equivalente a 93,1% da população on-line do país. Yahoo! Network Plus e AOL Advertising ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking, com 180,1 milhões e 180 milhões de usuários únicos, respectivamente.

No último levantamento da Ad Focus, realizado em junho de 2010, o Facebook ocupava apenas o 26º lugar, apesar de seus 141,6 milhões de usuários únicos.

Sem contar as plataformas de publicidade, que comercializam anúncios para diversos sites, a rede social desenvolvido por Mark Zuckerberg é o quarto destino on-line mais popular dos Estados Unidos, atrás de Yahoo!, Google e Microsoft.

Leia Também