Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Facebook elimina serviço de e-mail @facebook.com

Facebook elimina serviço de e-mail @facebook.com
25/02/2014 12:45 - atarde


A rede social online Facebook anunciou a eliminação de seu serviço de mensagens eletrônicas no @facebook.com, lançado no final de 2010, mas que era pouco usado.

"Advertimos os usuários com e-mail em @facebook.com que a funcionalidade mudará", disse nesta segunda-feira à AFP um porta-voz do grupo.

"Quando alguém enviar uma mensagem eletrônica a um e-mail @facebook.com não irá mais às mensagens da conta Facebook. Em seu lugar, a mensagem será transferida ao primeiro endereço da conta (os usuários terão a possibilidade de desativar a transferência)", acrescentou.

A porta-voz explicou que a decisão tinha sido tomada "porque a maioria das pessoas não usava seu endereço de correio eletrônico no Facebook" e que o grupo preferia "se concentrar em melhorar seu serviço de mensagens para celulares".

A rede social tinha começado, no fim de 2010, a dar a cada um dos usuários um endereço de mensagens que terminava com @facebook.com e no qual poderiam receber também mensagens de pessoas de fora de seus contatos na rede.

O projeto tinha sido visto na época como uma tentativa de concorrer com o serviço de e-mails do Google, Gmail.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?