Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

Facebook e Microsoft atacam Google nas buscas

18 MAI 2011Por adnews04h:30

Facebook e Microsoft adotaram uma estratégia em conjunto para combater o sistema de buscas mais popular do mundo. Desde segunda-feira, 16, o Bing passou a contar com uma ajudinha da rede social para tornar seus resultados mais eficientes.

Três ferramentas foram implantadas, o Trusted Friends (amigos confiáveis), o Collective IQ (QI coletivo) e o Travel Features (recursos de viagem), cada um com características que aproximam os dois serviços.

O internauta precisa estar logado no Facebook quando acessar o Bing para que as mudanças surtam efeito. Assim é possível que o Trusted, por exemplo, coloque fotos dos amigos do usuários que "curtiram" o assunto pesquisado junto aos resultados.

Já o Collective funciona assim: uma empresa que oferece descontos em anúncios no Facebook verá a mesma oferta aparecer no Bing. E, se um determinado anúncio tiver muitos "Likes", este aparecerá nos resultados também.

No caso do Travel, o internauta verá nos resultados, ao buscar por um local, quais amigos já estiveram ou moram ali. Se quem estiver fazendo a busca "curtir" o preço de uma passagem, as atualizações de valor serão publicadas na news feed da pessoa.

O Business Insider destaca que as alterações não chegam a intimidar o Google, mas mostram o quão empenhados estão Facebook e Microsoft em pressionar a gigante de buscas.

Leia Também