Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERNET

Facebook destaca dicas de segurança em sua página inicial

Facebook destaca dicas de segurança em sua página inicial
18/06/2012 00:00 - G1


"Hoje nós atualizamos nossa página de segurança com algumas dicas para ajudar as pessoas a proteger suas contas e detectar potenciais fraudes", informa o Facebook em comunicado.
Recentemente, o Facebook voltou a ser alvo de uma tentativa de golpe que promete instalar um botão "não curti" (ou "dislike", no original em inglês).

Usuários desavisados instalam o aplicativo na rede social e, sem saber, dão permissão para que os criadores do vírus tenham acesso aos dados pessoais de sua conta. Até a quarta-feira (13), mais de 20 mil pessoas já haviam instalado o aplicativo em seus perfis.

O mesmo tema do botão de "não curti" já foi usado no ano passado. Outros golpes já disseminados na rede social foram aplicativos como "Mude a cor do seu perfil" e "Veja quem visitou seu perfil". De acordo com a empresa, as notificações de segurança serão exibidas a todos os seus mais de 900 milhões de usuários nos próximos dias. "Estamos sempre pensando em maneiras de ajudar a disseminar informações sobre segurança no Facebook e o vídeo e as dicas são apenas alguns passos que demos recentemente para fazer isso", afirma o Facebook.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.