Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

domingo, 17 de fevereiro de 2019 - 17h08min

internet

Facebook atinge metade dos visitantes do Orkut no Brasil

31 MAR 11 - 23h:28r7

O Facebook ultrapassou pela primeira vez a metade dos visitantes únicos do Orkut no Brasil. A rede social criada em 2004 por Mark Zuckerberg, atingiu 17,92 milhões de visitantes únicos em fevereiro, enquanto o Orkut ficou com 32,41 milhões de visitantes únicos. O número foi divulgado nesta quarta-feira (30) pela ComScore.

O Facebook havia terminado 2010 com 12,3 milhões visitantes únicos, o que significa que houve um aumento de 45,5% da audiência do site neste ano e de 21,95% apenas em janeiro.

A ComScore mede a audiência baseada em usuários com mais de seis anos que acessam a internet em casa ou no trabalho, um total de 46,23 milhões de pessoas em fevereiro. Comparada aos seis meses anteriores, a audiência do Facebook no Brasil cresceu 65,7%. Em setembro, o site teve 10,8 milhões de visitantes únicos.

O Orkut também teve crescimento de audiência nesse período, de acordo com a ComScore, porém, bem menor. Em seis meses, a audiência do site subiu 2,85%, passando de 31,5 milhões de visitantes únicos em setembro para 32,4 milhões em fevereiro. Nesse período, o pico de audiência do Orkut foi em janeiro - mês de férias escolares - quando teve 33,11 milhões de visitantes únicos e o Facebook 15 milhões.

Para o vice-presidente para América Latina da ComScore, Alex Banks, o alto crescimento do Facebook nos últimos meses "é prova do [marketing] "boca a boca" do Facebook durante as férias de verão.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Desbloqueio de rio pela PF resulta   em confronto com manifestantes
RIO PARAGUAI

Desbloqueio de rio pela
PF resulta em confronto

PM encontra 185 quilos de droga em residência no bairro Itamaracá
TRÁFICO

PM encontra 185 kg de droga em residência no Itamaracá

Governo espera resultado de prova para avaliar novo concurso
PROFESSORES

Estado espera resultado para avaliar novo concurso

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro
BRASIL

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro

Mais Lidas