Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERNET

Facebook atinge metade dos visitantes do Orkut no Brasil

Facebook atinge metade dos visitantes do Orkut no Brasil
31/03/2011 23:28 - r7


O Facebook ultrapassou pela primeira vez a metade dos visitantes únicos do Orkut no Brasil. A rede social criada em 2004 por Mark Zuckerberg, atingiu 17,92 milhões de visitantes únicos em fevereiro, enquanto o Orkut ficou com 32,41 milhões de visitantes únicos. O número foi divulgado nesta quarta-feira (30) pela ComScore.

O Facebook havia terminado 2010 com 12,3 milhões visitantes únicos, o que significa que houve um aumento de 45,5% da audiência do site neste ano e de 21,95% apenas em janeiro.

A ComScore mede a audiência baseada em usuários com mais de seis anos que acessam a internet em casa ou no trabalho, um total de 46,23 milhões de pessoas em fevereiro. Comparada aos seis meses anteriores, a audiência do Facebook no Brasil cresceu 65,7%. Em setembro, o site teve 10,8 milhões de visitantes únicos.

O Orkut também teve crescimento de audiência nesse período, de acordo com a ComScore, porém, bem menor. Em seis meses, a audiência do site subiu 2,85%, passando de 31,5 milhões de visitantes únicos em setembro para 32,4 milhões em fevereiro. Nesse período, o pico de audiência do Orkut foi em janeiro - mês de férias escolares - quando teve 33,11 milhões de visitantes únicos e o Facebook 15 milhões.

Para o vice-presidente para América Latina da ComScore, Alex Banks, o alto crescimento do Facebook nos últimos meses "é prova do [marketing] "boca a boca" do Facebook durante as férias de verão.
 

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?