Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Facebook anuncia esforço para acabar com falsos "Curtir"

Facebook anuncia esforço para acabar com falsos "Curtir"
31/08/2012 17:05 - TERRA


O Facebook anunciou nesta sexta-feira que está aumentando os esforços para remover "Curtir" falsos nas páginas da rede social, obtidos de forma automatizada e quue violam os termos do serviço. Segundo a companhia, em média, menos de 1% dos "Curtir" serão removidos das páginas, eliminando os que foram causados por malware, contas comprometidas e até mesmo comprados.

"Nós nunca permitimos a compra e venda de Curtir do Facebook e só queremos que as pessoas se conectem às páginas e marcas com quem escolheram se conectar. Além da necessidade de manter relações autênticas no Facebook, esses terceiros muitas vezes tentam usar malware ou qualquer outro artifício para gerar 'Curtir' fraudulento, o que é prejudicial para todos os usuários e para a internet como um todo", afirmou o Facebok em comunicado.

Nos documentos entregues ao órgão regulador do sistema financeiro dos Estados Unidos, o Facebook neste mês que cerca de 83 milhões de perfis da rede social podem ser falsos, 8,7% dos seus 955 milhões de usuários ativos.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!