Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Facebook agora informa quem leu publicações e mensagens

Facebook agora informa quem leu publicações e mensagens
18/07/2012 13:30 - showmetech


Os curiosos mais discretos do Facebook podem estar com os dias contados. A rede social anunciou nesta semana que incluiu um alerta sobre quem leu certos itens em suas páginas. A tecnologia, por enquanto, está presente somente em partes limitadas do site, mas pode, no futuro, fazer o social stalking (bisbilhotar, sorrateiramente, o perfil alheio).

Por exemplo, quando se visita um grupo no Facebook, será possível ver os posts que cada integrante do grupo leu. Na prática, isso significa que se você está curioso em ler aquela publicação um tanto constrangedora de um amigo, os outros participantes ficarão sabendo.

O mesmo já aconte com os conhecidos (e muitas vezes detestados) social readers: aplicativos que usam notícias chamativas (muitas vezes, falsas) no Facebook e ao serem clicados e aceitos passam a informar aos seus amigos tudo o que você lê em determinado site.

Para o bem ou para o mal, parece que este é o rumo que a internet nos dias de hoje. Como já disse Eric Schmidt, ex CEO do Google, em uma entrevista, “Se você tem algo que não quer que ninguém saiba, talvez você não o deveria estar fazendo”.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.