terça, 17 de julho de 2018

PROLONGADO

Faça as malas e caia no mundo

10 OUT 2010Por Ico Victório12h:00

Aproveite o feriadão para cair no mundo em busca de sombra e água fresca. Afinal de contas, ningu’ém é de ferro e contabilizar quatro dias de folga é motivo mais do que suficiente para fazer um programa familiar. É possivel encontrar vagas em hotéis e pousadas das cidades turísticas do Estado ou, então, apostar na sorte e conseguir pacotes que ainda podem ser encontrados para cidades turisticas Brasil afora. Para variar, a febre do avião continua alta e segundo a agente de viagem Dérica Gaspar, da Liberty Turismo, para este feriadão de 9 a 12, sobram muita poucas opções para destinos do Nordeste, Buenos Aires, Chile. Os vôos já devem estar praticamente lotados. "Só esperamos que nossos turistas não enfrentem apagão aéreo nesses dias, pois é grande o número de viajantes neste periodo". Mas quem ainda não teve tempo de escolher roteiro, pode optar pela permanência no Estado, afinal de contas opções de lazer e entretenimento é o que não faltam e "fugir" para Bonito, Corumbá, Rio Verde, Jardim, Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana, Piraputanga e Bodoquena.

Miranda

Com mais de 200 anos, a cidade apresenta edificações centenárias, como por exemplo, a usina de açúcar que deverá, em breve, ser transformada em museu. O rio, um dos pontos turísticos da cidade, oferece pesca abundante, passeios de barco e safári fotográfico para o turista registrar fauna e flora da região. Suas cachoeiras, lagoas e rios formam verdadeiro paraíso ecológico. É uma cidade tranquila e acolhedora, proporcionando ao turista contato direto com a natureza. Para o feriado, a opção é fazer um tour na Cacimba de Pedra, criatório de jacares, aberto para o turista fazer o day use e degustar as iguarias da carne de jacaré.

Corumbá

A maior estação de pesca de Mato Grosso do Sul e uma das melhores da América do Sul, localizado na margem direita do Rio Paraguai, na fronteira, está localizada a 430 quilômetros de Campo Grande, e oferece passeios fluvial, pesca esportiva, safáris ecológicos e, em alguns pontos até mergulho.

Bonito

Santuario ecologico de bio diversidade, Bonito hoje é de grande destaque nacional e internacional. Suas aguas cristalinas, caminhadas pelas estradas da região de Bonito, mesmo sendo um observador atento, jamais imagina o que a mata densa do cerrado esconde dos olhos de quem passa ao largo. Os atrativos turísticos de Bonito são verdadeiras jóias da natureza! Rios de águas totalmente cristalinas, povoados de uma variedade enorme de vida, onde é possível realizar flutuação ou mergulho com cilindro.

Litoral

As praias são a grande atração do litoral norte paulista que começa na cidade de Guarujá e vai até Ubatuba, no extremo nordeste do estado. Cada vez mais os paulistas, brasileiros de todas as partes, e mesmo os estrangeiros, descobrem as delicias e a curtição dessa região abençoada, e que já está virando mania nos feriados prolongados e férias.

Santa Catarina

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, destaca-se por apresentar paisagens paradisíacas. Entre as belas praias, divididas em Norte ou Sul, as que mais se destacam são a Canasvieiras, a Brava, a Joaquina, a Mole, entre outras. No entanto, a diversão vai muito além das areias: à noite, os barzinhos da orla animam os turistas que integram o time dos baladeiros. Com tantos hotéis renomados na costa de Floripa, como é conhecida, fica até difícil para o turista escolher em qual deles se hospedar durante as férias.

Natal

Com localização privilegiada, na esquina da América do Sul, Natal conquistou o mundo todo com suas belezas. E não é para menos! A capital potiguar possui praias com características diferentes, atrações como igrejas, construções históricas e outros pontos bastante curiosos, como a Lagoa da Coca-Cola, o Cajueiro do Pirangi, o maior do mundo, e o Baobá do Poeta. Natal tem os títulos de cidade mais segura do país e o segundo local com o ar mais puro do planeta.

Noronha

Sentir-se livre para fazer o que quiser é o lema de Fernando de Noronha, uma belíssima ilha escondida no litoral norte do Brasil. O local realmente possui uma paisagem extraordinária, ganhando destaque a Ilha Dois Irmãos, a Baía dos Porcos, a Baía do Sancho, a Praia do Atalaia e a Ilha do Frade. As hospedagens têm um charme rústico e são muito aconchegantes. Todo este conforto somado com a bela vista do local resulta em uma viagem perfeita. Maiores informações e dicas para a sua viagem (67)3027-1139

Leia Também