Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Super Bonder

Fabricante Henkel divulga nota de esclarecimento

22 OUT 2010Por DA REDAÇÃO13h:26

A Henkel, fabricante do adesivo instantâneo Loctite Super Bonder, divulgou nota de esclarecimento referente à matéria “Avó confunde "Super Bonder" com colírio e cola olho de neta”.

“Henkel informa que colas instantâneas são consideradas produtos de baixa toxicidade e podem ser irritantes aos olhos e mucosas. A recomendação da Henkel é usar o produto em áreas ventiladas e se o produto entrar em contato com os olhos, a indicação é lavar com água morna em abundância e aplicar uma gaze molhada sobre a área. Caso o olho esteja colado, não se deve tentar abri-lo. Em ambos os casos deve-se consultar um oftalmologista. Um dos componentes da cola, ao entrar em contato com a proteína do olho, causa grande lacrimação que irá ajudar a desprender o adesivo. A Henkel disponibiliza uma linha (0800 704 2334) para quaisquer esclarecimentos ou auxílio necessário, 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

CASO

Na última sexta-feira (18) uma menina de oito anos deu entrada no hospital municipal de Alta Floresta (821 km de Cuiabá) após ter tido um dos olhos atingido por cola Super Bonder -aplicada por sua avó.
A mulher, que não teve seu nome e idade divulgados pela direção do hospital, contou que pretendia pingar um colírio nos olhos da neta, mas confundiu a embalagem do produto com a de um tubo pequeno da cola.
Sentindo muita dor, a menina foi internada às pressas e, no dia seguinte, passou por uma cirurgia para limpeza e retirada de vestígios da cola.

Leia Também