quinta, 19 de julho de 2018

TRÊS LAGOAS

Fábrica de fertilizantes recebe licença prévia na 3ª feira

13 NOV 2010Por Rose Rodrigues/Três Lagoas18h:56

Será nesta terça-feira , dia 16, a entrega oficial da licença prévia para instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas. O evento está marcado para as 10 horas, no gabinete do governador André Puccinelli, com a presença da diretoria da Petrobras, do secretário de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto de Menezes, e da prefeita Márcia Moura (PMDB). Esta é uma das etapas obrigatórias no processo para permitir a implantação da fábrica e representa que a área possui viabilidade ambiental, que a localidade comporta o projeto industrial e que os estudos apontam que a fábrica pode ser implantada considerando que os impactos que porventura ocorrerem podem ser mitigados. A detalhada avaliação técnica é detalhada e leva em conta fatores ambientais como a disponibilidade de água e locais apropriados para sistema de lançamento de efluentes.
A construção da unidade fabril de Três Lagoas será concluída no segundo semestre de 2014 e vai gerar cinco mil novos postos de trabalho durante sua construção. A mão de obra e a capacitação dos fornecedores será feito através do Plano Nacional de Qualificação Profissional para a Indústria do Petróleo e Gás Natural (Promimp). A previsão é de que serão qualificados seis mil profissionais.
Com a licença, o empreendedor fica autorizado a começar a execução de estudos para a próxima etapa, a solicitação da licença de instalação.
unidade deverá produzir diariamente em torno de 2.200 toneladas de amônia e 3.600 de uréia granulada. Com essa capacidade, será a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados do Brasil.

Leia Também