segunda, 16 de julho de 2018

Vitória

Fábio Santos decide vitória do Corinthians

20 FEV 2011Por Folha17h:29

Neymar não teve uma boa estreia no Campeonato Paulista-2011. Muito marcado, o camisa 11 santista não conseguiu fazer as suas individuais e viu o Corinthians vencer o clássico por 3 a 1, no Pacaembu, neste domingo, pela nona rodada da competição estadual.

Além disso, o atacante do time da Vila Belmiro presenciou a boa apresentação do lateral esquerdo Fábio Santos, que decidiu o confronto ao marcar dois dos três gols da equipe do Parque São Jorge e acabar com a invencibilidade do arquirrival no torneio.

Com a vitória, que ainda contou com a homenagem ao agora ex-jogador Ronaldo antes de a bola rolar, o Corinthians chegou à vice-liderança da tabela, com 19 pontos, enquanto os santistas caíram para a quarta colocação, com 18.

O clássico não foi empolgante na primeira etapa. As equipes pouco se arriscaram no ataque e preferiram tocar a bola mais de lado do que em progressão. No entanto, a partir dos 20 minutos, o jogo ficou um pouco mais aberto e as oportunidades começaram a surgir.

Armado no 4-2-3-1, o Corinthians adiantava a sua marcação e dificultava muito a saída de bola do arquirrival. Com isso, o time da casa teve um pouco mais de posse de bola na partida.

E, no momento em que mais tinha o domínio do confronto, o time do Parque São Jorge conseguiu o gol. Aos 23min, o lateral Fábio Santos cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rafael para fazer 1 a 0 para o Corinthians.

Muito marcado, Neymar não conseguiu criar boas jogadas e foi mero figurante em campo até o intervalo. Mesmo assim, o camisa 11 santista provocou os cartões amarelos do volante Ralf e do zagueiro Wallace, após boas fintas.

Além de ver a sua principal figura 'apagada', a equipe da Vila Belmiro tinha muitas dificuldades no setor de armação. Quando perdia a posse de bola, o time santista se armava no 4-4-2, com Robson fechando a primeira linha de quatro homens à frente do goleiro Rafael. Porém, quando tinha a bola, o Santos se armava no 4-3-3, com Neymar (pela direita), Robson (pela esquerda) e Diogo pelo centro.

Porém, era nesta hora que os visitantes não conseguiam chegar ao gol adversário, pois o meio de campo não fazia a bola chegar aos três atacantes do Santos. Outra esperança da torcida santista no confronto, Elano também não fazia um bom jogo.

Contudo, o camisa 8 santista empatou o jogo antes do intervalo. Aos 40min, da entrada da área, ele pegou sobra de bola e chutou colocado para marcar um belo gol e igualar o placar no Pacaembu.

O gol embalou o Santos para a etapa final do duelo. E, logo aos 4min, quase o time do litoral paulista virou o marcador, quando a bola sobrou para Neymar dentro da área e ele chutou forte e no alto para bela defesa do goleiro do Corinthians.

Mas, quem voltou a ficar em vantagem no placar foram os corintianos. Aos 14min, Dentinho fez jogada individual e, ao driblar o volante Adriano, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Fábio Santos cobrou no alto e à esquerda e fez o segundo dele e do time na partida.

Após o revés, a equipe santista pressionou muito, mas esbarrou na retranca arquirrival. Quando o adversário ficava com a bola, o Corinthians ficava com todos os seus jogadores atrás da linha do meio-campo. Apesar da pressão, o time da casa manteve o placar a seu favor e ainda marcou mais um antes do apito final.

Aos 42min, Ralf roubou a bola no campo de defesa e deu belo lançamento para Liedson. O atacante invadiu sozinho e, na saída do goleiro Rafael, deu de cobertura para selar a vitória para o Corinthians.

Leia Também