Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

amistosos

Fábio, Fred e Thiago Neves; novidades na seleção

19 MAI 2011Por Gazeta Esportiva12h:52

O técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira para os amistosos contra a Holanda e Romênia na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O goleiro Fábio (Cruzeiro), o atacante Fred (Fluminense) e o meia Thiago Neves (Flamengo) são as novidades na relação.

No próximo dia 4 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil enfrenta a Holanda, algoz nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul-2010. Três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, a seleção duela com a Romênia na despedida de Ronaldo.

O técnico Mano Menezes resolveu convocar 28 jogadores para os dois amistosos e adiantou que a maioria dos 22 atletas que serão relacionados para a Copa América da Argentina, com início previsto para o dia 1º de julho, já estão neste grupo, com exceção do santista Paulo Henrique Ganso, lesionado.

O goleiro Fábio, que chegou a reivindicar sua convocação publicamente, chega embalado pelo título mineiro pelo Cruzeiro. Assim como Thiago Neves, campeão carioca com o Flamengo. Já o experiente Fred, que disputou a Copa do Mundo de 2006, foi o artilheiro do Estadual pelo Fluminense.

Em relação ao último jogo da seleção, a principal novidade é o retorno do atacante Robinho, campeão italiano com o Milan recentemente. Já o lateral esquerdo Marcelo (Real Madrid), o meia Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e o acante Jonas (Valência) ficaram de fora.

Bicampeão mundial com a seleção brasileira e maior artilheiro da história das Copas, Ronaldo será colocado por Mano Menezes durante o primeiro tempo do confronto com a Romênia. No intervalo, ele recebe uma homenagem e já não volta para a etapa complementar.

Confira a lista de convocados do técnico Mano Menezes: 

GOLEIROS
Fábio (Cruzeiro)
Vitor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Julio Cesar (Inter de Milão)

ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea)
Lúcio (Inter de Milão)
Luizão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

LATERAIS
Adriano (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)

VOLANTES
Elias (Atlético de Madri)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)

MEIAS
Anderson (Manchester United)
Elano (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Inter-RS)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)
Robinho (Milan)

Leia Também