segunda, 23 de julho de 2018

ATLETISMO

Fabiana Murer encerra o Troféu Brasil com vitória

20 SET 2010Por 19h:57

JAKSON PEREIRA

Como já era esperado, o principal destaque do Troféu Brasil de Atletismo, que terminou ontem em São Paulo, foi Fabiana Murer. A atleta confirmou o favoritismo e venceu o salto com vara com muita facilidade ao atingir a marca de 4m70.
A competição paulista foi a última da atleta na temporada. Neste ano, Fabiana conquistou o título do Mundial indoor e a Liga Diamante, e, segundo ela, fecharia o calendário com chave de ouro e perante seu público. Após a prova, a atleta confirmou que vai tirar um mês de férias para pensar na próxima temporada.

Sul-mato-grossenses
Entre os cinco atletas de Mato Grosso do Sul que disputaram a competição, o principal destaque foi Gustavo Gomes de Mendonça, que compete pela equipe Bovespa (SP), e que conquistou a medalha de prata no arremesso de peso. Com o resultado, o atleta de Três Lagoas ajudou sua equipe a conquistar o título na pontuação geral.
Os outros representantes do Estado, todos de Três Lagoas, não conquistaram medalhas. No salto triplo, Luana Paula Pereira Braga chegou à final, mas terminou na 12ª colocação. Outra atleta de Mato Grosso do Sul no salto triplo, Simone de Oliveira, teve problemas físicos e abandonou a disputa. No lançamento de dardo, Elaine Shaferdecker conseguiu a 9ª melhor marca da competição e no lançamento de disco, Raoni Marques de Morais encerrou sua participação no Troféu Brasil com a 5ª colocação.

Leia Também