Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Expresso do Juizado Central acelera acordos com clientes

29 MAR 11 - 17h:40DA REDAÇÃO

Mais de dois anos, desde a implantação do Expresso do Juizado Central, o sucesso da proposta evidencia-se com os relatórios das concessionárias de serviços públicos que atendem no local, buscando resolver o problema entre cliente e empresa antes mesmo de a demanda chegar ao judiciário.

Dessa forma, em um espaço dentro do Juizado Central de Campo Grande, as empresas Águas Guariroba, Enersul e Oi dispõem de guichês de atendimento para que a população solucione a questão extrajudicialmente, ou seja, por meio de um acordo.

A Águas Guariroba realizou 152 atendimentos em janeiro deste ano e, deste total, foram 147 acordos, o que significa um percentual de acordo de 96,71%. Em fevereiro, a taxa de acordos subiu para 99,46% do total de 185 atendimentos, apenas em um caso houve a negativa do acordo.

Sobre os tipos de reclamações dos clientes, muitos casos eram de consumo alto, débito de terceiros, troca de titularidade, débitos em geral, irregularidades, dentre outros assuntos.

A Enersul realizou 147 atendimentos no Expresso do Juizado Central e, deste montante, foram 50 acordos, 57 informações, 13 remarcações e 27 não-acordos. Em fevereiro foram 159 atendimentos, dos quais a maioria (111) foi relativo a informações, outros 13 acordos, 4 remarcações e 31 não-acordos.

Os motivos da procura pelo guichê da Enersul no Expresso são de troca de titular e novo fornecimento, religação da energia, aferição de medidor, parcelamento de débitos, cancelamento de fatura indevida, entre outros temas.

Em janeiro de 2011, o guichê da Oi no Expresso do Juizado Central realizou 57 atendimentos, dos quais, 13 referiam-se a telefonia móvel e 44 a telefonia fixa. Do total, foram 37 acordos, o que representa 64,9%. No mês de fevereiro, foram registrados outros 37 atendimentos no guichê da Oi.

O serviço é oferecido no Fórum do Juizado Central, situado na Rua Antônio Oliveira Lima, 28, Itanhangá Park. Os telefones dos guichês de atendimento são:

Enersul – 3314- 2590
Oi – 3382-1401
Águas Guariroba – 3317-1351

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vereadores reprovam aditivo <br>à obra do Reviva Centro
"MUITO CARO"

Vereadores reprovam aditivo
à obra do Reviva Centro

Menino de 11 anos morre em UTI e é a 5º vítima de dengue
DOURADOS

Menino de 11 anos morre em UTI e é a 5º vítima de dengue

POLÍTICA

Bolsonaro se reúne com seis presidentes sul-americanos

Cúpula regional deve formalizar criação do Prosul
Raio mata 21 cabeças de gado no pasto em Aparecida do Taboado
DESCARGA ELÉTRICA

Raio mata 21 cabeças de gado em Aparecida do Taboado

Mais Lidas