domingo, 22 de julho de 2018

MORADA DOS BAÍS

Exposição reúne trabalhos do concurso “Artes de Natal”

7 DEZ 2010Por CRISTINA MEDEIROS00h:15

Será aberta hoje, às 19h30min, na Morada dos Baís, a exposição que reúne os trabalhos inscritos na 8ª edição do Concurso Municipal de Artes de Natal, promovida anualmente pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), por meio da Divisão de Fomentos às Atividades Artesanais e Artes Visuais. Neste evento serão conhecidos os três primeiros lugares em cada uma das quatro categorias disputadas: arranjos de mesa, trabalhos manuais, presépios e guirlandas.

O objetivo do concurso é proporcionar aos artesãos a oportunidade de divulgar suas criações, bem como estimular a participação deles, visando difundir cada vez mais a diversidade, a beleza e riqueza de nosso artesanato.

Cada concorrente podia participar com até dois trabalhos e em uma única categoria. “Essa é mais uma oportunidade que a Fundac proporciona para que os artesãos possam divulgar seus trabalhos. Muitas peças belíssimas são produzidas em nossa cidade por pessoas talentosíssimas, que acabam, em vários casos, não tendo oportunidade de mostrá-las ao público”, aponta Roberto Figueiredo, diretor-presidente da Fundac.

Nos presépios e nas guirlandas, os artesãos utilizaram materiais diversos, como retalhos de tecidos, madeira do cerrado, papel jornal, palha de bambu, sementes, entre outros.
A exposição poderá ser visitada na Morada dos Baís até 1 de janeiro, de terça-feira a sexta-feira,  das 8h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h.

Leia Também