CAMELÓDROMO

Exposição reúne arte de projetos sociais

Exposição reúne arte de projetos sociais
31/07/2012 09:07 - DA REDAÇÃO


A exposição “Campo Grande de um ponto ao outro” está entre as atividades programadas pela prefeitura para comemorar o aniversário de 113 anos de Campo Grande. A mostra reúne no Espaço de Arte do Camelódromo (Av. Noroeste, 5.199) os trabalhos de crianças e jovens dos projetos Ciranda e Projovem e do Grupo de Mulheres Madre Terra do Programa de Inclusão Produtiva dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Novos Estados e Alair Barbosa de Resende, nas Moreninhas. A exposição terá a abertura oficial amanhã (01), às 9h30min e prossegue até o dia 31 de agosto.

Os trabalhos em cerâmica e técnica mista em cerâmica vão revelar a Cidade Morena no olhar dos participantes, mostrando o senso artístico dos expositores. O visitante irá conhecer em forma de arte alguns dos pontos turísticos de Campo Grande, entre eles o Obelisco, o Horto Florestal, entre outros lugares considerados importantes na história da cidade. Orientados pela professora Sílvia helena Marques, os alunos expositores se ocuparam com o estudo da história da cidade e de sua cultura, revelando o saber adquirido nos trabalhos artísticos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".