Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

'PARA TODOS'

Exposição retrata luta de deficientes por igualdade

5 SET 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

O Shopping Norte Sul Plaza recebe, até o dia 22, a exposição - "Para Todos" -  O Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil. A exposição, inédita em Campo Grande, já passou por quatro capitais brasileiras e é uma realização do Governo Federal.

A exposição “Para Todos” funciona como uma linha do tempo, onde os visitantes fazem um passeio pela história da discriminação e conquistas dos direitos das pessoas com deficiência. Conta com recursos de acessibilidade que permitem a todas as pessoas o acesso à informação. O espaço relata como as pessoas com deficiência se organizaram e reivindicaram espaço na luta pelos seus direitos, do campo da assistência social para o campo dos Direitos Humanos.

Todos os painéis estão adaptados em Braile, dispõem de áudio-guia e têm piso tátil planejado para indicar a mudança de assunto e direcionar os visitantes.

À medida que o visitante avança na linha do tempo, o aparelho muda automaticamente de assunto e pode aprofundar o tema, se for acionada a opção. Dessa forma, todo o conteúdo da exposição “Para Todos” pode ser usufruída independente da condição física, sensorial, intelectual ou capacidade de comunicação dos visitantes.

Serviço

A Mostra “Para Todos”- O Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil” que é parte do movimento nacional de inclusão, vai até o dia 22 de setembro, das 10h às 22h, no Norte Sul Plaza. O shopping fica na Avenida Ernesto Geisel, 2.300 – V. Jockey Clube.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Imasul retira e monitora peixes que habitavam lago do Parque das Nações Indígenas
CAMPO GRANDE

Imasul retira e monitora peixes que habitavam lago do Parque das Nações Indígenas

Governo abre inscrições para professores temporários
OPORTUNIDADES

Governo abre inscrições para professores temporários

PAGOU O PATO

Homem é esfaqueado 5 vezes após briga de mulheres

Marido inconformado quis se vingar de briga
Escolas da rede municipal contarão com lousas digitais
CAMPO GRANDE

Escolas da rede municipal contarão com lousas digitais

Mais Lidas