Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Alan Vilar

Exposição começa hoje no Parque dos Poderes

12 MAR 14 - 09h:44Notícias MS

Hoje (12) será realizada a abertura da exposição “Herança - Desenhos e Pinturas”, do artista plástico Alan Vilar, natural de Ivinhema. O evento será às 20h no espaço Cultura TV Brasil Pantanal, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, no Paque dos Poderes. As obras permanecerão expostas durante dois meses e o local fica disponível para visitação entre 7h30 mine 17h de segunda-feira a sexta-feira.

Alan Vilar, 19 anos, mora em Campo Grande e é acadêmico do curso de Engenharia Civil. Ele desenha desde criança, mas começou a se dedicar mais às artes quando a diretora da escola pública, na qual ele estudava no Ensino Médio, o indicou para o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (NAAHS), onde até hoje trabalha sua vocação. O jovem já expôs obras em várias exposições em grupo, em espaços como Morada dos Baís e Centro Cultural José Octávio Guizzo, no entanto, é a primeira exposição individual do artista.

De acordo com Alan Vilar, a inspiração para as artes vem de fontes variadas. “Para essa exposição eu fui chamado um mês antes da sua abertura, então a maioria dos desenhos eu já tinha feito. São 33 trabalhos que estarão expostos: 31 desenhos e duas telas”, explica o artista.

Temas fortes e de relevância social também são abordados pelas artes de Alan, que revela até a condição humana no continente africano através de suas telas, no entanto, ele também aprecia em momentos leves e de contemplação de memórias, pincelar paisagens que embram um pouco a vida que teve quando morou em um sítio.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção
COBRE SEU SENADOR

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.
CORREIO VEÍCULOS

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.

Shopping vai pagar só metade do IPTU; centro de convenções ganha isenção
BOSQUE DOS IPÊS

Shopping vai pagar metade do IPTU nos próximos cinco anos

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade
CAPITAL

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião