domingo, 22 de julho de 2018

ARTE

Exposição com cenários de filme será aberta dia 26

21 OUT 2010Por Cristina Ramos15h:00

Imagine-se numa exposição com cenários que foram pensados pelo cineasta vencedor do Oscar, Michel Gondry. Pense agora na oportunidade de, juntamente com mais algumas pessoas, realizar um filme num processo criativo único e totalmente original. Este não é mais um roteiro de Gondry e sim a exposição “Rebobine, Por Favor”, que chega a Campo Grande, com apoio do governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), depois de uma temporada de sucesso em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro.

A exposição, apresentada pela Petrobrás, acontece de 26 de outubro a 14 de novembro de 2010, no Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande (MARCO) (Rua Antonio Maria Coelho, 6.0000)

“Rebobine, Por Favor – A Exposição” é composta por cenários customizáveis que podem ser utilizadospelo público para a gravação de vídeos. Para participar, é necessário ingressar em um workshop que é oferecido em dois horários durante a semana e um horário aos finais de semana, onde o grupo, de até 15 pessoas, fará o planejamento básico de filmagem. Após participar do workshop, o grupo recebe uma câmera fornecida pela produção da exposição, para gravar seu vídeo. Também será fornecido equipamento de luz. Ao final da atividade, o grupo pode assistir ao material em uma televisão montada no local.

 

A exposição é gratuita e os vídeos realizados estarão disponíveis para serem vistos na locadora, um dos cenários expostos, que reconstitui a locadora do filme homônimo dirigido por Gondry e já lançado comercialmente no Brasil.

Leia Também