Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IN NATURA

Exportação de carne registra alta de 150%

Exportação de carne registra alta de 150%
20/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O mês de maio registrou alta de 150% em volume na exportação de carne bovina in natura em Mato Grosso do Sul, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 10,8 mil toneladas, o que gerou receita de US$ 50 milhões, contra quatro toneladas exportadas em 2011. O principal comprador foi a Rússia, mas os melhores preços foram pagos pelo Chile, que ocupou segundo lugar no ranking de compra do produto sul-mato-grossense. 

A oferta de animais para o abate foi aquecida em maio. Foram 355,4 mil cabeças abatidas, o que representa um aumento de 24% em relação a maio do ano passado. No acumulado, desde janeiro, foram 1,5 milhão de cabeças, com 18% a mais que no mesmo período em 2011.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.