Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

1º SEMESTRE

Exportação de carne de frango sobe 3%

Exportação de carne de frango sobe 3%
08/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


As exportações brasileiras de carne de frango somaram 1,98 milhão de toneladas entre janeiro e junho deste ano, cerca de 3 por cento acima do acumulado no mesmo período de 2011, segundo dados da União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Segundo as projeções, o total exportado no ano poderá passar de 4 milhões de toneladas, o que seria um novo recorde, superando o registrado no ano passado, de 3,9 milhões de toneladas.

O Brasil é o maior exportador global de carne de frango.

A receita do acumulado em 2012, no entanto, ficou 4,51 por cento abaixo da receita gerada pelas exportações de janeiro a junho de 2011, em um total de 3,819 bilhões de dólares, com preços mais baixos em dólar.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!